RESTAURAÇÃO DE PARACHOQUES

Hoje a restauração de para-choques é possível porque eles são feitos de compostos plásticos que revestem a estrutura metálica e, devido a sua posição no veículo, são comumente afetados por pequenos esbarrões que afetam sua aparência e a do veículo como um todo.

Ai entra a recuperação de parachoques, que torna-se uma alternativa para os clientes que desejam ter um menor desembolso, sem necessidade de substituição da peça. Na maioria dos casos é possível efetuar essa reparação de qualidade e, o resultado final da peça restaurada tem aspecto final similar a de uma nova.

Para isso é fundamental que o profissional tenha domínio das técnicas de restauração em plástico, desde técnicas tanto em ferramental, como em material e processos.

Para que ocorra uma restauração adequada, a empresa prestadora de serviço necessita de:
• Espaço coberto para que os veículos aguardem e manutenção;
• Setor de Reparação onde é feita a recuperação do formato e funcionalidade do para-choque. Para isso são usados equipamentos como soprador térmico, pistola de solda, bastão de polipropileno, dentre outros.

Setor de Pintura onde são pintados os para-choques após o serviço de recuperação. Idealmente a empresa deve possuir uma cabine de pintura e secagem, para proteger o automóvel contra eventuais ciscos ou poeiras que podem assentar sobre a peça.

Como a atividade de recuperação de para-choques é uma prestadora de serviços, não há venda de mercadorias, limitando o consumo de produtos apenas aos insumos necessários para a recuperação do para-choque, tais como: Resina de fibra de vidro; Cola plástica conhecida como Veda-Choque; Solda plástica; Tintas; Selador para plástico; Thinner; Massa Plástica; Lixa; entre outros.

POR QUE MARTELINHO DE OURO E MICRO PINTURA?

O tradicional processo chamado de MARTELINHO DE OURO é uma técnica artesanal que requer ferramentas especiais utilizadas na restauração da lataria do veículo sem a necessidade de pintura posterior.

Neste processo não são utilizados massa, lixa ou pintura, preservando a originalidade do veículo.

MICRO PINTURA é uma outra técnica de restauração de latarias de veículos que corrige pequenos arranhões, riscos, ralados ou descascados em seu carro, normalmente ocasionados por pedras e pequenos arranhões.

Estes métodos exigem muito cuidado e habilidade para garantir perfeição no acabamento final e sua principal vantagem está em relação ao custo e tempo de execução reduzidos sem prejudicar a originalidade do seu carro.