HIGIENIZAÇÃO

Mesmo sem sujeira visível, o interior do seu veículo pode estar repleto de bactérias e fungos causadas pela poluição do dia a dia, pelas chuvas mais fortes, por deslocamentos em estradas de terra e, tudo isso sem contar com as famílias onde as crianças derrubam comidas e doces pelo carro ou aquelas que frequentemente transportam animais.

É para eliminar o resultado dessas situações e ampliar a conservação de seu veiculo que aplicamos o serviço denominado higienização, que consiste em uma limpeza profunda de seu carro, com duração media do trabalho de 5 a 8 horas dependendo do veiculo e, que pode ser dividida em 5 tipos, além da lavagem convencional:

1. Lavagem a seco
Também conhecida como lavagem ecológica, ajuda na manutenção do interior e da pintura do carro, já que cria uma película protetora que dificulta a aderência da sujeira.

1. Lavagem com água e snow foam
Nessa opção já se utiliza uma quantidade mínima de água e, uma espuma de pré-lavagem (snow foam) para reduzir a sujeira. O serviço serve também como etapa anterior ao procedimento de polimento e pode ser realizado anualmente.

1. Lavagem a vapor
A lavagem a vapor é recomendada para a manutenção da pintura e do interior do carro e pode ser feita a cada seis meses. Caso queira vender seu veículo, uma lavagem a vapor detalhada é recomendada.

1. Purificação de ar
Por meio da ação do ozônio, há uma redução de cerca de 90% dos micro-organismos que poluem o interior do carro.

1. Higienização
Este processo é o mais completo e, consiste em desmontar o interior do carro, retirando bancos, carpete e o estepe. Além de lavar e aspirar, é feita uma limpeza profunda no porta-malas, bancos, painéis, porta-luvas, porta-objetos, etc. e, feito isso, entra em cena o extrator (um tipo de aspirador), que funciona a temperaturas entre 120°C e 180°C, para absorver a umidade deixada pela aplicação do produto. Já a limpeza dos bancos é feita com sabão de coco e na finalização é utilizado um aspirador que retira líquidos.

FONTES : JORNAL DO CARRO e REVISTA AUTO ESPORTE